We Listen to You!

We Listen to You! (welistentoyou@hotmail.com)
Tem alguma dúvida? Está com algum problema e não sabe o que fazer? Envie-nos um e-mail! Publicaremos sua história para que você possa receber conselhos de outras pessoas que já passaram ou estão passando por situação semelhante! Não se preocupe, seu e-mail ou nome jamais serão divulgado se você não quiser, o sigilo é total.
Agradecemos muito por sua visita! Você pode ouvir nossa "Gaylist" enquanto navega no blog. Divirta-se!!

domingo, 29 de maio de 2011

Os Dois Lados da Moeda


Homossexualidade (do grego antigo ὁμός (homos), igual + latim sexus = sexo) é a palavra usada para caracterizar animais, racionais ou não, que sentem atração sexual e/ou afetiva pelo mesmo sexo. Atração esta que é reprimida apenas pela espécie pensante.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo é popular em regiões européias e norte americanas. A tendência é que se espalhe primeiro pela América e Oceania, já que a união estável entre casais homoafetivos é legalizado na maioria desses lugares.
Em oposição, há muitos países em que a homossexualidade é punida perante a constituição. As condenações podem chegar à pena de morte em determinadas regiões.
 clique no mapa para aumentá-lo

Direitos dos Homossexuais pelo Mundo:
Legal:
██ Casamento do mesmo sexo
██ Outro tipo de parceria (ou coabitação não registrada)
██ Licenças de união internacionais reconhecidas
██ Não há uniões do mesmo sexo
Ilegal:
██ Penalidade mínima
██ Grande penalidade
██ Prisão perpétua
██ Pena de morte


O mapa acima, retirado da Wikipédia, nos permite avaliar dois pontos chave:
·         A parte mais desenvolvida do mundo aceita algum tipo de união homossexual.
·         A parte menos desenvolvida, em sua maioria, pune a homossexualidade.
Se pensarmos bem, podemos tirar uma conclusão severa: não só a homossexualidade, mas o preconceito no geral impede grande parte do desenvolvimento. Podemos julgar como um primitivismo, um atraso.
A pena de morte incide dois continentes: África (Mauritânia, norte do Sudão, sul da Somália, entre outros) e Ásia (Arábia Saudita, Iêmen, Afeganistão e Irã). Note que esse tipo de condenação ocorre na porção mais precária do mundo (parte norte africana) e em regiões de ditadura religiosa (Iraque, por exemplo). Em regiões em que há radicalismo religioso presente, é possível perceber que há transgressão nos direitos humanos. Minorias, como homossexuais, não são aceitas.
Comparando as regiões islâmicas anteriormente citadas com a Cidade do Vaticano (atenção: comparando as regiões religiosas e não religiões):
·         Cidade do Vaticano: região desenvolvida que não condena a homossexualidade na constituição, apesar da religião.
·         Regiões Islâmicas (acima citadas): regiões pouco desenvolvidas que condenam a homossexualidade com pena de morte.
Concluindo, outro motivo para o atraso de certos países é dar mais valor para a religião que para a constituição. Um país forte tem uma constituição forte. Um país liberal pensa nos direitos do próximo.

UM PAÍS FORTE DEFENDE DIREITOS IGUAIS A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário